Olá, amados do Senhor - Graça, Paz e Misericórdia vos sejam multiplicadas! Mais que vencedores em Cristo Jesus!
Quero mais uma vez abordar este tema tão importante para a vida do cristão que cresce na Graça de Deus: Deixando a lei Mosaica (de moisés) para trás.
Mesmo postando outras vezes sobre este tema, vamos relembrar qual a nossa herança e a herança dos judeus.
Quando Moisés conduzia o povo hebreu pelo deserto a fim de chegar à terra prometida, foi necessário que o Senhor Deus entregasse leis altamente morais e punitivas ao seu povo que crescia rapidamente, por intermédio de Moisés.
Primeiro foi-lhe entregue os dez mandamentos (os chamados mandamentos universais), logo após, uma série de outras leis, aproximadamente 613 para o povo observar.
Este conjunto de leis que se chama Velha Aliança, tem como objetivo reprimir, repreender, conter, punir. O povo teria que cumprir rituais, abluções, cerimônias. Quem deixasse de cumprir a lei em um só ponto, tornava-se culpado de todos os outros preceitos. Que tipo de observâncias os hebreus cumpriam? Sacrificar animais a Deus por expiação dos pecados, observar os sábados para descansar (o sétimo dia, o sábado, era sagrado), não poderiam comer da carne de certos animais, beber certas bebidas, observavam diligentemente períodos de lua, festas, jejuns (afligir a alma) e muitos outros rituais. Hoje, há judaísmo inserido nas igrejas protestantes em forma de batismo nas águas, vigílias, jejuns, rosa ungida, óleo de não sei de onde, água benta do rio Jordão, azeite da unção, sal, varinha de Arão, botija de farinha e muitas outras formas de desviar o foco do cristão da fé em Cristo. A Palavra diz que tudo que não provém de fé é pecado. "Mas eu tenho fé na rosa ungida", podes me dizer. Amados, fé só em Cristo. Usando destes artifícios que citei acima também não tens "mediadores" para chegar até tua benção?? Pontos de contato?? Ok, podes me dizer isto, que Jesus também já cuspiu na terra para untar os olhos do cego...(Jo 9:6).
Quero que tu entendas algo...não sigas mais o "Cristo histórico", o Cristo carnal. Ele veio à terra para cumprir a lei. Ele seguiu a lei. Fomos chamados para pertencer ao Cristo ressucitado e não ao carnal. Não sigas mais ao Cristo na carne. Quem nos ensina isto é Paulo, o Apóstolo da Graça de Deus, chamado para pregar a Graça aos gentios. II Coríntios 5:16:"Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo." Não, nós conhecemos ao Cristo glorificado, ao que venceu e está assentado no Trono de justiça e equidade! O Cristo da via-crúcis, o sofredor, que se fez maldição no nosso lugar, que apanhou, que foi cuspido, ultrajado, a esse não seguimos mais. Ele passou por tudo isso para que não precisemos sofrer. Eu e você ressucitamos com Cristo e agora, já nenhuma condenação há para aqueles que estão Nele! Glórias a Deus! Não mais sigamos o ministério da lei, que é de maldição. Hebreus 6:1: "Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus." Legalismo é obra morta, que não muda, não converte, não transforma, não aperfeiçoa o cristão. Graça é crer, confiar, esperar, andar por fé, ainda que teus olhos físicos não estejam vendo!!
Tua irmã na fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário